Administrativo

Como cadastrar um usuário no sistema PackID?

1° Passo: Na sua tela inicial, clique no menu lateral e localize a opção de “Painel Admin”. Assim que localizar é só clicar na opção “Usuários”:


Assim que você clicar, vai abrir uma nova tela no seu computador.

Aqui você terá acesso a todos os usuários que possuem cadastro e permissão para acessar a sua empresa que possuem permissão inferior ao seu usuário.

Para seguir com o cadastro do seu novo usuário é só clicar no botão “+ ADICIONAR” no canto superior direito da sua tela.

1 - NOME:

Você deve preencher o nome da pessoa que irá utilizar o acesso.

2 - E-MAIL:

Insira um e-mail válido neste campo. Este será o e-mail para realizar o login no sistema da PackID.

3 - PERFIL:

Escolha qual a opção melhor se encaixa para a pessoa que vai utilizar este login:

Usuário: Possui permissão para editar faixas de temperatura e umidade e gerar relatórios.

Viewer: Possui permissão apenas para gerar relatórios do sistema

Operador: Possui permissão apenas para visualizar informações, não sendo permitido nem editar faixas de temperatura e umidade e nem gerar relatórios.

4 - COMPANY:

Selecione qual a empresa principal que esse usuário terá acesso. (Aqui só é possível selecionar uma única empresa, caso seja necessário adicionar mais empresas a esse usuário, continue acompanhando o passo a passo de criação de usuários).

5 - SENHA:

Insira aqui uma senha com no mínimo 8 caracteres, sendo que contenha no mínimo 1 letra e 1 número.

6 - CONFIRMAR SENHA:

Repita a senha inserida no passo anterior.

7 - LIGAÇÃO DE ALERTA:

Caso a sua empresa queira utilizar o tipo de alertas via ligação, é indispensável que se preencha o campo de ligação de alerta. O padrão a ser utilizado para colocar o número é a sequência com DDD e o número completo sem espaço e sem caracteres especiais, conforme o exemplo: 49988169653.

8 - LIGAÇÃO DE ALERTA E RECEBER ALERTA POR E-MAIL:

Esta opção será utilizada somente para o modelo de alertas antigo, essas permissões devem ser também configuradas nas preferências de usuário e restringem se o usuário irá ou não receber alertas.

Em caso de dúvidas entre em contato com o suporte da PackID.

9 - IDIOMA:

Selecione aqui qual o idioma melhor se encaixa, se é o português, inglês ou espanhol. Essa configuração aqui irá alterar o idioma do sistema internamente.

Depois de preencher as informações basta clicar no botão no canto direito inferior “SALVAR”


Caso precise adicionar mais alguma empresa para que o usuário tenha acesso, é só clicar no botão superior no lado direito e adicionar as empresas.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE USUÁRIOS!


Na página de usuário ainda é possível ver diversas informações sobre o usuário e ajustar algumas permissões conforme imagem abaixo:

1 - Último Acesso: 🟢

Aqui você pode conferir qual foi a última vez que o seu colega utilizou o sistema web pela última vez. Lembrando, aqui só será levado em consideração os acessos via computador!

2 - Quantidade de Acessos:

Aqui você vai poder ver quantas vezes o seu colega já fez login no sistema da PackID no sistema web. Lembrando, aqui só será levado em consideração os acessos via computador!

3 - APP:

Quando apresentado o símbolo “-” neste campo significa que o seu colega ainda não realizou o login no app (Android ou iOS) do e-mail mencionado no campo “nome”. (Lembre-se, sempre que isso acontecer aquele usuário não estará recebendo os alertas cadastrados para a modalidade Push (notificação)).

4 - APP: 📱

Quando aparecer na sua tela o símbolo do telefone celular, significa que o colaborador já baixou o app da PackID em seu aparelho e já realizou o login! (Isso significa também que ele está apto a receber os alertas via Push (notificação)).

5 - Histórico: 🔙

Aqui será possível você acompanhar os logs que foram registrados para aquele usuário.

6 - Empresas: 🏭

Neste menu você poderá ver qual empresa o usuário possui acesso e também caso a sua empresa possua filiais você poderá adicionar ou remover outras empresas do acesso do usuário.

7 - Restrições: 🔐

Neste menu será possível que você faça restrições de visualização de um ou mais sensores para um usuário, ou seja, você vai poder escolher quais sensores dentro da sua empresa aquele cliente possui acesso ou não!

Esta seção possui um extra, explicando melhor como utilizá-la! Para isso basta procurar por “Restrições de usuários”.

9 - Editar: 🖍

Quando for necessário alterar alguma informação do usuário, como por exemplo o nome da pessoa que utiliza, o nível de acesso, empresa ou até mesmo a senha ou alteração de telefone podem ser editados diretamente neste menu.

Restrições de Usuários 🔐

Na tela de usuários, na opção “restrições” é possível que você defina quais grupos ou sensores podem estar visíveis para aquele usuário.

Para realizar esse procedimento basta ir ao Menu Lateral > Painel Admin > Usuários:


Já na aba de usuários, é só clicar no ícone do cadeado 🔐, conforme ilustrado na figura abaixo.

Clicando neste botão, irá abrir uma nova tela, onde você pode selecionar o tipo, entre sensor ou grupo e também escolher o item que deve ficar visível para o cliente.

Acompanhe abaixo conforme a imagem, e as instruções:

1 - Tipo:

Escolha o que você quer que o usuário visualize na tela inicial dele, se serão apenas sensores ou se você possui um grupo e quer que ele tenha acesso aquele grupo.

2- Item:

Adicione nesta opção qual é o sensor ou grupo que o cliente vai poder ter acesso. Lembre-se: Só irá aparecer para selecionar ou os seus sensores ou os seus grupos, por isso você deve selecionar a opção correta no “tipo”.

3- Adicionar:

Assim que foi selecionado o sensor ou grupo que o usuário deve ter acesso, é só clicar no botão “adicionar”, automaticamente o nome do sensor/grupo irá aparecer logo abaixo dos botões “sensores” e “grupos”, como mostra na figura o número 6.

Todos os sensores e grupos que forem citados ali, o usuário terá acesso a vê-los na tela inicial.

4- Sensores:

Quando selecionar esse botão, irá listar abaixo quais são os sensores que devem aparecer na tela inicial do usuário.

5- Grupos:

Quando selecionar esse botão, irá listar abaixo quais são os grupos de sensores que devem aparecer na tela inicial do usuário.

6- Nome dos Sensores/Grupos listados:

Conforme tiver selecionado o botão de sensores ou de grupos, será informado nesta listagem quais são os itens que serão exibidos ao cliente.

Preferências

Na tela de usuários, na opção “Preferências” é possível que você defina quais grupos ou sensores podem estar visíveis para aquele usuário.

Para realizar esse procedimento basta ir ao Menu Lateral > Painel Admin > Usuários:



Na tela de usuários clique na opção preferências, ou seja, no botão de engrenagem.

A seguir, a tela mostra as preferências daquele usuário, deixando evidente quais são os filtros rápidos para aquele usuário, além de informações de quais tipos de alertas esse usuário pode ou não receber!

1 - Tela Inicial:

Selecione aqui quais filtros devem ser selecionados por padrão sempre que o usuário abrir o sistema. Por exemplo: no caso em que o usuário pode ver todos os sensores, mas possui uma responsabilidade sobre os sensores em veículos, selecione apenas o checkbox do veículo, o segundo item que está escrito “Móvel”. Assim por padrão sempre que o usuário abrir o sistema apenas os sensores de veículos ficaram visíveis, porém o usuário tem a opção de marcar a opção “Fixo” e habilitar a visualização dos demais sensores.

2 - Tempo para recarregar a tela inicial em minutos:

A tela inicial da PackID pode ser recarregada automaticamente, para que a sua tela esteja constantemente atualizada. Lembre-se sempre de inserir o tempo em minutos, e que para esse campo o valor mínimo a ser atualizado deve ser 1 minuto.

3 - Ordenação:

Selecione nesta opção como você quer que os sensores sejam organizados na sua dashboard inicial.

Você pode escolher entre as opções listadas abaixo:


Na sequência defina o filtro que será realizado automaticamente sempre que você abrir um sensor.

4 - Tempo padrão para filtro em horas:

Sempre quando você abre um sensor para poder visualizar os seus gráficos, automaticamente ele abre os dados do sensor das últimas 24h. Caso você queira filtrar um período maior por padrão, insira aqui a quantidade de horas que você quer ver no seu gráfico.

Para complementar o filtro do gráfico, é possível escolher também qual é a escala de exibição dos registros do sensor.

5 - Escala de exibição:

Para que o usuário consiga ter acesso a todas as leituras realizadas pelo sensor, é necessário que ele deixe este filtro em “minutos”.

É também possível que o usuário queira ver somente a média das leituras de hora em hora, para que esta opção seja padrão, o usuário deve escolher o filtro de exibição em “horas”. Para este filtro o sistema irá realizar uma busca de todas as leituras realizadas dentro daquela hora e assim trará uma média para cada hora exibida no gráfico.

Para uma informação mais sucinta, o usuário pode optar pela opção de exibição em “dia”, nesta opção o sistema irá exibir apenas uma média de temperatura/umidade por dia, ou seja, todas as leituras coletadas naquele dia, serão consideradas para realizar uma média e ser exibido no gráfico.

6 - Configurações de alertas:

Esta opção é de extrema importância para que um usuário receba ou não os alertas que podem ser gerados pelo sistema. Nos casos em que o usuário deve receber todos os tipos de alertas, todas as opções (e-mail, push e ligação) devem estar marcadas no sistema. Nos casos em que o usuário só deve receber algum tipo de alerta específico, sendo eles, ou e-mail, ou push, ou ligação, somente as opções de alertas que o usuário tem permissão para receber são as opções que devem estar marcadas.